- Bateria Dezorganizada
- Posts
- Newsletter Dezembro/Janeiro
Newsletter Dezembro/Janeiro
B10 em 2025 e 3 anos de DeZorganizada 😍

B10 NEWS: QUEM SOMOS? 👀
Somos uma newsletter 📰 da DeZorganizada Furiosa 🐾 (B10), uma fonte de notícias gratuita e mensal, que tem por objetivo te manter atualizado sobre tudo que tem acontecido no nosso dia a dia
Fatos marcantes, entrevistas, eventos e atualizações sobre o que aconteceu e o que ainda está por vir!
A B10 nasceu como uma torcida organizada durante o Major Rio/22, mas nossa vontade de mudar o cenário e a vida da nossa comunidade, nos fez perceber o tamanho do que poderíamos construir e, atualmente, atuamos em diversas frentes: criação de conteúdo, oficinas de instrumentos, produção de eventos, comercialização de produtos e muito mais
Então, já pega seu café ☕️ , encontra um local confortável e boa leitura ;)
NESTA EDIÇÃO:
😍 B10 em 2025 e 3 anos de DeZorganizada
✈️ Major Budapeste: B10 fazendo história mais uma vez
🎺 Major de Budapeste: Gabriel, o Trompetista
🩸 Doação de Sangue da B10: Campanha de Natal
🎉A Confraternização de 2025!
📍SAL - South America League: Marcamos Presença!
🎤 Fala, LeoGod !!!
😍 B10 EM 2025 E 3 ANOS DE DEZORGANIZADA
Meus amigos, QUE ANO foi 2025… 😉
Chegamos na 12º edição da Newsletter da B10, um ano de colheita, um ano de conquistas, de muitas transformações e realizações!
Se em Janeiro alguém nos contasse tudo que estaria por vir, com certeza a maioria nem mesmo acreditaria! Kings League, B10 Fashion Day, Major Austin, Budapeste, Blast Lisboa, Furia campeã, Alma Festival, Ewc Arabia Saudita, Rainhas do Clutch, infinitas lives, watch parties e por aí vai!
Ah, e Dezembro sempre tem um gostinho ainda mais especial para a DeZorganizada. Mês do nosso aniversário! Há 3 anos, DEZ “malucos” resolveram confiar e deram o primeiro passo nessa jornada incrível.

imagem: arquivo bateria (dezembro 2022)
Conversamos com dois dos fundadores da B10 e atuais líderes para entender um pouco da dimensão desse momento:
Ully Guerra - fundadora e líder de marketing: “ver onde a B10 está hoje me enche de alegria e gratidão. Desde o início acreditamos 100% no projeto e entregamos alma, sangue e suor em cada pedacinho da B10. Ver no outro o mesmo brilho no olho que fez a gente começar isso aqui, 3 anos depois, é a razão disso tudo. Impactar vidas e pessoas através de um trabalho que a gente AMA é um verdadeiro privilégio. É só o começo!! obrigada todo mundo que torna esse sonho possível todos os dias 🤍”
Jean “Lovin” Soares - fundador e líder de ritmistas: “É muito gratificante saber que uma parada que aconteceu simplesmente por amor aos eSports juntou 10 desconhecidos e se tornou a maior torcida de eSports do mundo, nós tínhamos um sonho mas acho que nós fundadores nem imaginávamos que chegaríamos onde chegamos, que iríamos impactar tantas vidas, agradeço todo dia a B10 por ter mudado a minha vida e ter me dado uma família onde eu posso contar pra tudo, dentro e fora da arquibancada, te amo B10, não é atoa que vc está eternizada em minha pele❤️”

imagem: arquivo bateria (maio 2025)
OBS: Nosso muito obrigada a quem sempre esteve com a gente, quem nunca deixou de acreditar e confiar no nosso trabalho! Muito obrigada FURIA, aos nossos parceiros e a todos que fazem a roda girar no dia a dia!
Que venham muitos e muitos anos pela frente, nossa história está apenas começando!
✈️ MAJOR DE BUDAPESTE: B10 FAZENDO HISTÓRIA MAIS UMA VEZ

imagem: arquivo bateria
Em 2025 a DeZorganizada esteve presente em 4 campeonatos internacionais: Blast Lisboa 🇵🇹 , Major de Austin 🇺🇸 , EWC Arabia Saudita 🇸🇦 e, pra fechar com chave de ouro, MAJOR DE BUDAPESTE 🇭🇺
Levamos a cultura brasileira 🇧🇷 para o mundo, nossa forma de torcer, nossa energia e batuque e marcamos mais uma vez o nome da B10 na história! 🥳
Dezenas de diferentes membros da B10 tiveram a oportunidade de sair do país pela primeira vez, vivenciaram um campeonato presencial do eSport que tanto amam, realizaram sonhos e conheceram novas pessoas e culturas!
E são essas novas pessoas que formam o nosso B10 Internacional (brasileiros que moram fora do nosso país e colam com a gente nos eventos pelo mundo), um grupo que não para de crescer e um projeto que nos traz muito orgulho!
Conversamos com alguns desses brasileiros que nos contaram como foi a experiência de viver esse Major de Budapeste com a B10:
Para Lana e Sávio (casal de brasileiros que mora em Portugal): “Fomos para o nosso primeiro Major em Budapeste sem nenhuma expectativa. Achávamos que seria como outros campeonatos comuns, e a DeZorganizada simplesmente transformou não só nossa experiência nos jogos, mas a nossa viagem por completo. O grupo inteiro foi extremamente prestativo, atencioso e acolhedor. Nos incluiu em TUDO e, em poucas horas já nos sentíamos da B10 🤣 É visível o quanto se dedicam e se entregam em cada momento: na vitória ou na derrota, a energia é sempre a mesma. Merecem crescer ainda mais e receber todo o reconhecimento possível. Com certeza estaremos juntos em muitos outros momentos! ❤️”
Para Fabrício Alves (brasileiro que mora em Portugal): “Ir em um Major na Europa sempre foi um sonho. Como eu já estava por aqui por causa do intercâmbio, decidi ver se não iria acontecer algo, foi aí que descobri o Major de Budapeste. Mas aí me veio o pensamento: será que vai ter algum brasileiro em Budapeste? Daí lembrei da B10 e pensei, quem mais seria tão maluco de cruzar o oceano pra assistir um campeonato de CS quanto a maior bateria de e-sports do mundo? Nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar que aquela pequena ambição de assistir um campeonato mundial de videogame poderia me trazer experiência e pessoas tão únicas em minha vida, se eu puder resumir em uma palavra o que foi colar com a B10 seria: gratidão. Feliz demais por fazer parte, e jamais será a última vez que nos veremos 💛🖤”
Para Fernando Bolha (brasileiro que mora nos Estados Unidos): “B10 é uma família né, a união, a alegria, a energia que todo mundo ali da galera traz é muito acima da curva! Uma vibe muito boa, uma galera que tá sempre querendo ajudar um ao outro, criar uma comunidade positiva, criar um ambiente de festa, um ambiente de felicidade, alegria e importante também um ambiente de suporte também, todo mundo se ajuda, todo mundo conversa! Sempre que eu puder vou colar em Major com a B10, não tem como não gostar e não ser legal”
Quer colar com a gente no próximo evento internacional? Fique de olho nas nossas redes sociais.
🎺MAJOR DE BUDAPESTE: GABRIEL, O TROMPETISTA

imagem: Rubin Mónika @blendermon_monica
Se você ouviu um trompete rolando solto no Major de Budapeste, pode ter certeza, era o Gabriel. Natural de Fortaleza e hoje morando em São Paulo, ele chegou na B10 quase por acaso, mas acabou virando um dos protagonistas desta viagem inesquecível!
A história começou de uma forma meio aleatória, um comentário no YouTube que virou uma reunião e, quando ele viu, já estavam falando de Major. “Quando a esmola é muita, o mendigo desconfia”, brinca Gabriel. “Eu já acompanhava o cenário competitivo de CS, então fiquei super animado e então quando me seguiram no Instagram, foi aí que eu vi que era real, né? que não era fake, eu não ia pra Turquia, que nem no Salve Jorge (risos)”.
A estreia oficial ao lado da B10 veio na Kings League, no clássico “FURIA X LOUD SC”, sem ensaio, mas com muita vontade de fazer dar certo. “O Lovin perguntou se eu tinha pegado as músicas e eu falei que não. Aí ele começou a cantar e eu fui pegando na hora”, conta. E funcionou! Veio o título da FURIA e também a confirmação de que o trompete tinha lugar garantido na bateria.
No Major de Budapeste, a B10 roubou a cena! “Todo mundo que passava parabenizava a gente, todo mundo sentia a energia que a gente tinha, essa demonstração do que é ser brasileiro”, lembra. Mas apesar do clima de festa, dessa vez não teve improviso. “Todo esse show era fruto de ensaios que a gente fazia principalmente terminando o dia, a gente chegava por exemplo meia noite e ainda ia ensaiar porque tinha que ter bala na agulha pro dia seguinte.”
Fora da arena, a viagem rendeu momentos dignos de série e histórias que rendem risadas até hoje. Mas no meio disso tudo, o que mais marcou o Gabriel foi, na verdade, a nossa união. “Eu não conhecia ninguém e fui tratado muito bem! A gente tinha um dever a cumprir, mas parte do nosso papel como B10 era também aproveitar a viagem, curtir e criar laços”.
Pode não ter sido o Major perfeito dentro do servidor, mas fora dele o sentimento é claro. “Apesar da FURIA não ter ido mais longe no campeonato, ainda assim eu acho que a B10 cumpriu o seu objetivo como torcida, como grupo, e como representantes de um país!”, finaliza.
Que esse seja só o começo de uma parceria de muita música e sucesso pelos estádios do Brasil e mundo 🎺🎶
🩸DOAÇÃO DE SANGUE DA B10: CAMPANHA DE NATAL

imagem: arquivo bateria
No último dia 20 de dezembro, a nossa missão foi muito além da arquibancada, e pelo segundo ano consecutivo realizamos o FIRST BLOOD DA B10, uma campanha de doação de sangue 🚨
A B10 convocou e a bateria compareceu no HEMORIO (Hemocentro do Rio de Janeiro) para um ato de solidariedade que salva vidas.
Mostramos que a nossa torcida tem "sangue quente" e que o coração pulsa forte, compartilhando essa energia vital com quem mais precisa. Foi um gesto de amor e cidadania que fez toda a diferença para centenas de pessoas. Diversos integrantes compareceram nesse dia para doar e apoiar a campanha, nosso muito obrigada a cada um.
Juliana Lima, designer da equipe da DeZorganizada, destacou: "A experiência de doar sangue para mim foi nova, porque foi a primeira vez que eu fiz. Mas foi gratificante, sabe? Perceber que o meu sangue pode salvar outras vidas foi de uma importância muito grande para mim. E com certeza tentarei doar mais vezes, mesmo eu passando mal haha."
🎉 A CONFRATERNIZAÇÃO DE 2025!

imagem: arquivo bateria
Depois de um ano rodando o mundo, soltando o grito de campeão e fazendo história nas arquibancadas, baixamos os instrumentos (só por um instante) para levantar os copos e celebrar!
Para encerrar 2025 com chave de ouro e comemorar os 3 ANOS de existência da Bateria DeZorganizada, reunimos a família para uma noite que entrou para a história. O palco não poderia ter sido outro: a Feira de São Cristóvão (Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas), no Rio de Janeiro.
A resenha começou a noite, após a nossa campanha de doação de sangue, e a missão foi cumprida com sucesso: comida boa, muita história pra contar e, claro, o lendário KARAOKÊ DA B10! 🎤
"Cara, essa confraternização de 3 anos foi um momento bem especial, acredito que pra todo mundo. Ver, principalmente pra rapaziada que tava lá desde o começo, ver a nova geração chegando, ver eles se confraternizando... e saber de toda a nossa estrada, de tudo aquilo que a gente já conquistou, é sempre motivo de comemorar.
Então, tá todo mundo junto no mesmo ambiente, se divertindo, rindo, foi com certeza um momento muito especial. E que venham muito mais, né? Que venham mais e mais aí pra gente poder tá comemorando." comentou Lucas, “LKZ” Nascimento.
Muito obrigada a cada membro da equipe que se dedica e se desdobra diariamente, vocês são os responsáveis por todo o sucesso e reconhecimento que estamos recebendo. O suor de vocês jamais passará despercebido!
Celebramos demais porque a B10 não para. Que venha 2026! 🚀
📍 SAL - SOUTH AMERICA LEAGUE: MARCAMOS PRESENÇA!

imagem: arquivo bateria
No domingo, dia 7 de Dezembro, a FURIA R6 subiu ao palco do South America League (SAL), em busca de mais uma taça contra a FaZE Clan. A competição que começou dia 4 de Dezembro, nas Ocas do Parque Ibirapuera, em São Paulo, infelizmente não terminou com título para a FURIA, mas isso obviamente não impediu a nossa festa!
Como todo mundo sabe, onde a FURIA vai, a B10 sempre está presente, cativando e conquistando a todos, e mesmo nos momentos difíceis, seguimos firme e forte sempre apoiando.
Por onde a B10 passa, ela encanta, e cativa, e o apresentador do R6, Mathias Galdi, destacou o que viu nessa final:
“Mesmo com a FaZe vencendo o primeiro mapa, a torcida da FURIA não parava. Lembro muito bem de rounds que eu sabia que eram pra eles por já reconhecer alguns gritos. Pelo jeito que foi o primeiro mapa, a gente imaginava que a FURIA iria “murchar” e não voltar pro jogo. No arranha-céu, o jogo virou e a B10 se fez presente também na vitória. O intervalo pro mapa derradeiro é um pouco maior e, nos corredores, nas dinâmicas do show, se escutava muita torcida pra Fúria, uma torcida mais explícita, eu diria.”
Quer torcer com a gente nos eventos fora e dentro do Brasil? Entre no grupo de whatsapp da TORCIDA, por lá enviamos todas as informações, datas e links importantes 👊🏼
🎤 Fala, LeoGod !!!

imagem: @leogodmode
Na nossa última edição de 2025, não poderíamos deixar de bater um papo com ele, um dos nossos fundadores, creator da B10 e líder de produtos: Leonardo Cunha, ou também conhecido como @leogodmode.
Com conteúdos cheios de estilo e criatividade, LeoGod é uma das principais cabeças da B10, e hoje ele veio contar um pouco mais sobre o seu trabalho e principalmente o papel de criador de conteúdo na DeZorganizada!
B10: Quem é o Leo, e qual o sentimento de ser fundador e hoje líder de produtos da B10?
LeoGod: “O Léo é um moleque sonhador. Nascido e criado em Nova Iguaçu, acostumado com o pouco, mas nunca satisfeito. Apaixonado por esportes, tentou o futebol, mas hoje vive da Educação Física e da criação de conteúdo na internet. Léo é o ser humano, de coração mole, cheio de sonhos e incertezas, com alguns medos, dúvidas e fragilidades como todo mundo, mas que se blinda atrás da persona “LeoGod” (um cara cheio de atitude e confiança, que quando bota os óculos, está pronto para encarar o mundo em quaisquer circunstâncias)
Eu tenho a B10 como um filho, e ser co-fundador da Dezorganizada, é e sempre será motivo de muito orgulho pra mim, pois essa comunidade além da minha, já impactou e mudou pra melhor, algumas centenas de vidas, e há de mudar milhares ainda. Pelo menos estamos fazendo o possível pra isso.
E o sentido de ser líder de produtos, é poder levar pra B10 o que eu mais amo fazer, que é inspirar as pessoas a buscarem suas melhores versões através da moda.
B10: Como está sendo ser creator da B10? Como é essa experiência multifunções?
LeoGod: “Ser creator da B10 é maravilhoso e muito fácil, pois sempre tivemos total liberdade criativa junto ao time de Mkt e RP. De vez em quando temos algumas entregas meio “loucas” por parte dos nossos parceiros/patrocinadores, mas nada que não consigamos dar um jeito rápido.
A B10 é uma máquina de conteúdo desde o seu nascimento, inclusive foi um dos motivos pelos quais decidimos que esse movimento não poderia morrer ali ao final do Major do Rio em 22. Na B10 só tem artistas e peças raras hahahaha”
B10: “Qual seu momento favorito com a B10?”
LeoGod: Olha… essa é uma pergunta muito difícil, pois eu tenho vários momentos favoritos nesses 3 anos.
Mas vamos lá, como torcedor, foi o dia em que pisei pela 1ª vez na Lanxess Arena, vulgo “Catedral do Counter Strike” em Cologne, que eu apenas admirava e sonhava de longe, 10 anos atrás acompanhando a SK Gaming sendo campeã mundial pela telinha do celular. Esse momento me marcou muito, e me fez refletir o quanto a vida é louca, e que nenhum sonho é impossível.
Mas como fundador e um dos gestores dessa comunidade, o meu momento favorito, é sem sombra de dúvidas o “B10 Fashion DAY”, pois foi um marco em minha vida, como diretor criativo de moda, e acredito que também um grande passo à frente para a B10, como comunidade pioneira, inovadora, visionária e disruptiva que ela é.
Foi um momento único, onde todos os convidados puderam vivenciar um dia de celebração da moda, que é a minha maior paixão hoje. O evento foi todo tematizado de B10 e Brasil, dos pés a cabeça, e também marcou o dia de lançamento da nossa apparel brand que é a “DZRGNZD”.
Sendo assim, provavelmente a 1ª marca de roupas e acessórios casuais de uma comunidade de Esportes Eletrônicos do Brasil e do mundo.
Quer acompanhar mais sobre o LeoGod? Siga-o nas redes sociais: @leogodmode.
Redatoras:
Ana Beatriz Velloso
Camila Martins
Letícia Cardoso
Maria Vitoria Hucs
Apoio:


