Newsletter Maio/Junho

 

B10 NEWS: QUEM SOMOS? 👀 

Somos uma newsletter 📰 da DeZorganizada Furiosa 🐾 (B10), uma fonte de notícias gratuita e mensal, que tem por objetivo te manter atualizado sobre tudo que tem acontecido no nosso dia a dia 😉

Fatos marcantes, entrevistas, eventos e atualizações sobre o que aconteceu e o que ainda está por vir! 

A B10 nasceu como uma torcida organizada durante o Major Rio/22, mas nossa vontade de mudar o cenário e a vida da nossa comunidade, nos fez perceber o tamanho do que poderíamos construir e, atualmente, atuamos em diversas frentes: criação de conteúdo, oficinas de instrumentos, produção de eventos, comercialização de produtos e muito mais 🥁

Então, já pega seu café ☕️ , encontra um local confortável e boa leitura ;)

NESTA EDIÇÃO:

🎤 Fala, Bizinha

⚽️ B10 na Kings League, Furia Campeã! 

📍 A Bateria Furiosa presente no RE:LO:AD 

 🎙️ B10 Talk: Conversa com Raphael Aguiar 

🏃🏻‍♀️ Wings For Life 

QuiZorganizado: 

Qual foi o primeiro evento de RainbowSix que a Bateria Furiosa se fez presente?

🔳 BLAST R6 Major, Manchester 2024

🔳 Major, Rio de Janeiro 2022

🔳 Reload, Rio de Janeiro 2025

🔳 Six Invitational, São Paulo 2024

Para saber a resposta basta chegar ao final da nossa newsletter e encontrar o resultado 😉

Fala, Bizinha !!!!

Bruna "Bizinha" Marvila, atleta de CS2 (Counter-Strike2) da FURIA, esteve no Rio2c, evento de criatividade da América Latina que ocorreu nos dias 27 a 1 de junho. Ela foi recebida no stand da FERJEE (Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos), entidade da qual é embaixadora.

Bizinha é a atual campeã do ESL Impact League Season 7, mundial feminino que teve sua final no domingo (25) em Dallas, Estados Unidos. Pela primeira vez um time brasileiro conseguiu o primeiro lugar em um torneio mundial de CS2 com uma line formada por atletas mulheres. A Bateria DeZorganizada teve a oportunidade de conversar com a atleta sobre a conquista desse campeonato e o futuro do CS2 feminino. " A gente está muito feliz, sabemos que entramos para a história, mas, ao mesmo tempo, é manter o pé no chão e trabalhar, porque, da mesma forma que a gente ganhou esse, agora aumentamos a nossa régua, e sabemos muito bem do que somos capazes, então temos que nos preparar e dar o nosso melhor para o próximo título. E também manter os pés no chão, porque competição é isso, um dia você vence, outro dia não e a gente tem que ter uma mentalidade muito boa para não subir a cabeça nada que aconteça, ter os pés no chão e melhorar todo dia."

A line atual da Imperial Valkyries, time eliminado nas semifinais pela FURIA, foi campeã de todas as edições do circuito, e a FURIA havia sido vice três vezes no mundial.

imagem: instagram @bizinhafps/@lrd.ag

O ESL Impact S7 que contou com torcida em sua arena apenas na final, ocorreu no mesmo dia da final do IEM Dallas, no mesmo palco principal. "...Eu queria muito estar na final porque seria na arena, e aí as pessoas que viriam ver a gente jogar iriam conseguir assistir, sabe? É uma pena só ter torcida na final, acho que se tivesse em todos os estágios seria bom... Mas ao mesmo tempo foi muito importante colocar o palco do masculino e do feminino no mesmo dia, porque aí quem foi pra assistir a final (do IEM Dallas) acabou assistindo o nosso jogo primeiro também. Então é uma ideia muito boa você colocar o masculino e o feminino no mesmo dia."

Bizinha também relembrou sobre o seu primeiro contato com os jogos, aos 4 anos, na LanHouse da mãe, em Ítaguaí, onde, em 2011, após o fechamento, teve a oportunidade de levar o computador para casa, e se dedicar ainda mais ao competitivo, que já desempenhava em campeonatos locais desde os 6 anos. Sendo fruto de uma iniciativa de bairro, Bizinha enfatizou a importância da acessibilidade dos esportes, como o trabalho que a FERJEE realiza com o GameCarft, por exemplo.

Com o seu retorno ao Brasil e as inúmeras mensagens, o cenário abraçou as furiosas e celebrou a conquista. A bateria ainda teve a oportunidade de encontrar com a jogadora e fazer aquela festa que ela e todas as meninas merecem!

imagem: arquivo bateria

B10 na Kings League, Furia campeã!

imagem: arquivo bateria

A B10 comemora um final de semana repleto de vitórias!

A Bateria marcou presença em todos os 12 jogos da Kings League Brasil, da fase de grupos até a grande final, vibrando de perto com a FURIA no título inédito da 1a edição da Kings League Brasil – que teve um emocionante shootout contra a Dendele.

Fogos, sinalizadores, fumaça, faixas, bandeiras, confete e muito mais... A festa foi grande em todos os jogos, e ainda levamos torcedores de várias partes do Brasil para apoiar a FURIA, graças ao apoio da @buffly_br no transporte. A galera chegou junto com a B10 e fez uma grande festa, como a nossa torcida sempre faz!

No domingo (18), cinco ônibus saíram do Rio de Janeiro rumo ao Allianz Parque, cheios de torcedores para se juntar ao restante da bateria que já estava em SP. Ainda vale lembrar, que na sexta e no sábado, uma parte dos integrantes esteve presente no RE:LO:AD, o campeonato de Rainbow Six que ocorria no Rio de Janeiro, e após os jogos, seguiram diretamente para tocar na Casa FURIA no sábado de noite.

O final de semana foi simplesmente ÉPICO: além da vitória da FURIA Football na final da Kings League Brasil, ainda comemoramos a conquista da FURIA no RE:LO:AD e o título no Rocket League SAM Open 5 – tudo no mesmo dia! Um final de semana INCRÍVEL que mostrou mais uma vez a força da nossa torcida e o poder da FURIA nos eSports. É CAMPEÃOO! 🎉🔥

B10 Talk: Conversa com Raphael Aguiar

No dia 22 de Maio, o Auxiliar Técnico da FURIA Football, Raphael Aguiar @raphael_aguiar colou no B10Talk! Em uma live comandada por LeoGod @leogodmode e Heron @heronairsoft, tivemos uma baita conversa que estreitou os laços da nossa torcida com a comissão técnica da Furia F.C

A gente procura sempre estar lado a lado com vocês (da torcida), pois vocês fazem a total diferença para a gente, é um esporte teoricamente novo porém a Furia já tem 7 a 8 anos aí, então a torcida sempre foi imensa e sempre foi calorosa. O Raphael e Furia FC tem que retribuir com esse tempo que a gente designa pra vocês e com a vitória. Esse tempo com vocês faz total sentido para mimdisse Raphael durante a live. 

É sempre um prazer poder receber os nossos guerreiros que trabalham nos bastidores para trazer o melhor desempenho possível de nossos jogadores, muito obrigado mais uma vez ao Rapha por disponibilizar seu tempo para compartilhar suas experiências conosco, seja sempre muito bem vindo na casa B10.

imagem: arquivo bateria

RE:LO:AD: A bateria furiosa presente!

imagem: arquivo bateria

Vitórias, vitórias e vitórias.. assim ficamos mal acostumados! 

 RE:LO:AD, um dos maiores campeonatos Internacionais de Esports, desembarcou no Brasil, mais especialmente no Rio de Janeiro, e é claro que a furiosa não ficaria de fora!

A bateria se fez presente no primeiro e segundo dia (16 e 17 de maio ) do evento, que ocorreu na Arena Carioca. Tivemos a oportunidade de acompanhar de perto a FURIA vencer dois grandes rivais brasileiros: eliminaram a LOUD nas quartas de final e a W7M nas semifinais, partidas essas que presenciamos e torcemos, com toda a voz, batuque e apoio que a furiosa merece!

O corre foi intenso: um grupo saiu de ônibus de São Paulo na madrugada de quinta para sexta-feira e foi direto para a Arena encontrar os torcedores da B10 que já moram no Rio de Janeiro. No sábado, após mais um dia de evento, todos retornaram para São Paulo. Entre stands e arquibancadas, os torcedores tiveram a chance de participar das ativações no evento, assistiram os maiores times brasileiros, e com sorte, esbarraram com o seu ídolo andando pelos corredores da arena!

B10 se une na Wings for Life!

imagem: arquivo bateria

No dia 4 de maio a B10 participou da Wings For Life Run  diretamente de São Paulo! Uma corrida que tem como objetivo principal, arrecadar fundos para a fundação Wings For Life – que busca a cura de lesões na medula espinhal. Todas as taxas de inscrição e doações são integralmente revertidas.

 A corrida tem um formato diferente da maioria de outras provas, ela acontece ao mesmo tempo no mundo todo e não existe uma linha de chegada física.

  Aí você pode se perguntar: “Mas então, o que determina o fim da prova?” Bom, você é “eliminado” quando o carro oficial da prova te alcança. Através do app oficial, você vai sendo informado sobre a distância que o carro virtual está de você ( ele larga 30 minutos depois do horário oficial da prova e vai aumentando gradativamente a velocidade até chegar no último competidor). A B10 esteve presente com alguns integrantes diretamente em São Paulo juntos na corrida:

“ Meu primeiro contato com a corrida foi através da FURIA, no evento piloto do FURIA Run, e já me conquistou de cara hahahah. No Wings for Life, percebi que cada corrida tem sua própria energia, mesmo que o objetivo seja sempre o mesmo.

 Foi emocionante poder fazer parte de um evento que une tantas pessoas por uma causa. Correr no meu ritmo, mas manter a sintonia com tanta gente, foi a principal experiência que ficou marcada.” relatou Tate, designer da bateria que participou da corrida.

  A B10 esteve presente a convite da FURIA e da RedBull e foi extremamente gratificante participar de um evento que une saúde e uma boa causa. Já estamos ansiosos para a edição do ano que vem! 

Resultado QuiZorganizado:

E a resposta do nosso quiz do mês é……..🥁🥁🥁🥁

🔳 Six Invitational, São Paulo 2024

 

Redatores:

Ana Beatriz Velloso
Leonardo Oshino
Maria Vitoria Hucs

Apoio: 

    Redes Socias: