Newsletter Setembro/Outubro

8 anos: FURIA CS é campeã do FISSURE Playground 2 🏆🇧🇷!!

 

B10 NEWS: QUEM SOMOS? 👀

Somos uma newsletter da DeZorganizada Furiosa  (B10), uma fonte de notícias gratuita e mensal, que tem por objetivo te manter atualizado sobre tudo que tem acontecido no nosso dia a dia 

Fatos marcantes, entrevistas, eventos e atualizações sobre o que aconteceu e o que ainda está por vir! 

A B10 nasceu como uma torcida organizada durante o Major Rio/22, mas nossa vontade de mudar o cenário e a vida da nossa comunidade, nos fez perceber o tamanho do que poderíamos construir e, atualmente, atuamos em diversas frentes: criação de conteúdo, oficinas de instrumentos, produção de eventos, comercialização de produtos e muito mais.

Então, já pega seu café , encontra um local confortável e boa leitura ;)

NESTA EDIÇÃO:

🏆 8 anos: FURIA CS é campeã do FISSURE Playground 2

👊🏼 Sid, o meu, o seu, o nosso coach

🇧🇷  B10 marca presença em evento da MVA

⚽  Futebol de Rua recebe o Globo Esporte

🇸🇦  Mohamed: conexão Brasil/Arábia

🎤  Fala, Zipiih !!! 

🏆 8 anos: FURIA CS é campeã do FISSURE Playground 2

imagem: arquivo bateria

A FURIA é campeã do FISSURE Playground 2! A furiosa derrotou a The MongolZ por 3–2 na grande final disputada na Belgrade Arena, coroando uma campanha de superação, garantindo o primeiro grande título (“Big Event”) da organização e colocando o Brasil de volta no topo após 8 anos de hiato de títulos em um campeonato tier S!

Com watch party (WP)  presencial simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, além da online no discord da B10, os torcedores conseguiram vivenciar uma experiência única: comemorar essa vitória tão emblemática para a trajetória da furiosa com outros torcedores apaixonados pela pantera! 

E com uma festa repleta de emoção e comemoração (bem no estilo brasileiro 😂), ainda puderam participar de uma chamada de vídeo feita diretamente do office da FURIA para jogador YUURIH logo após a vitória.

Que venham os próximos títulos e watch parties 🤍

👊🏼 Sid, o meu, o seu, o nosso COACH!!

imagem: Instagram @siddecs

Relembrando campeonatos anteriores, Sid “Sidde” Macedo conta o motivo de usar diariamente a pulseira presenteada pela torcida: “Sobre as pulseiras eu realmente gosto muito de usar, especialmente a Branca, que é do IEM RIO de 2024, me dá uma sensação muito boa, em dia de jogo, ou até no dia a dia mesmo, sempre me traz memórias e lembranças daquele campeonato, que a gente chegou na semifinal e embora a gente tenha perdido a semifinal, foi uma sensação muito especial e foi como coach a primeira vez que eu realmente senti a galera, e algo que eu nunca vou esquecer. Eu sempre torço para ter a oportunidade de ter essa experiência com a galera no Brasil de novo, mas essa para mim foi muito, muito, muito marcante.”

Sidde também comentou sobre o apoio dos torcedores na watch party:

“Eu particularmente gosto muito de ter contato em redes sociais com os fãs. Eu tento não absorver muito quando tem coisa negativa e eu acho que eu consigo fazer isso, mas quando é positivo eu realmente quero sentir essa energia, quero sentir essa vibe.”

“No dia do jogo, especialmente, eu me hypo muito quando vejo essa força que a galera manda. Eu sinto que estou fazendo ali, não só por mim, pelo time, e sim por esse bando de gente que ama FURIA. E eu sei o quanto a FURIA representa na vida dessas pessoas, então eu gosto muito disso. De verdade, me dá mais vontade de fazer tudo.”

Quer acompanhar mais sobre a Furia e o trabalho impecável do Sid? Siga @furiagg nas redes sociais e fique por dentro dos próximos jogos e campeonatos! 

🇧🇷 B10 marca presença em evento da MVA

imagem: arquivo bateria

Você já deve ter visto os membros do Movimento Verde e Amarelo (MVA) em algum jogo do Brasil. Independentemente do esporte, eles são presença garantida nas arquibancadas, torcendo e batucando pelos nossos atletas! 

A sinergia com a B10 foi imediata e a parceria já tem sido um sucesso fora e dentro das arenas! Foi dessa conexão que a DeZorganizada marcou presença no ensaio realizado pelo MVA no dia 3 de setembro, com direito a apresentação do projeto CRIAS DO MVA

Conversamos com Thiago (@thiago.tempero), coordenador desse projeto: 

“ O Crias é uma escolinha de percussão para jovens, crianças e adolescentes do Morro do Turano, que tem como pilares: impacto, inclusão e diversidade! São 19 crianças atualmente, todos entre 6 e 16 anos e os ensaios acontecem na quadra do bloco carnavalesco Cometas do Bispo” 

O Thiago comentou também sobre a importância da B10:

“Precisamos falar da importância que é ter uma torcida que apoia os esportes eletrônicos e ter a DeZorganizada junto com o MVA é maravilhoso. Estamos cada vez mais fortes, cada vez mais junto e quando o eSports virar um esporte olímpico, estaremos todos nós torcendo juntos! Até porque onde tem Brasil, tem MVA! Onde tem eSports, tem a DeZorganizada” 

Para entender mais sobre como funciona o Movimento Verde Amarelo e o projeto Crias do MVA, sigam @movimentoverdeamarelo nas redes! E aguardem que vem muita collab incrível entre as torcidas! 

Futebol de Rua recebe o Globo Esporte

imagem: Cristhian Rocha, jogador do Futebol de Rua/ge.globo

O Globo Esporte fez uma visita mais que especial ao Futebol de Rua, em Belford Roxo! 

Helder "Heldão" Aleixo, influenciador da FURIA e da B10 e organizador do futebol (que já apareceu na edição da Newsletter da B10/Junho), recebeu a equipe do GE para dar voz ao projeto Futebol de Rua, que vem ganhando cada vez mais força nas redes sociais, trazendo visibilidade para o “futebol raiz” que acontece em Belford Roxo.

Você pode encontrar a reportagem completa no Globo Esporte RJ / Globoplay: Futebol de rua: pés descalços e muitos dribles em Belford Roxo — com cerca de 3 minutos de duração - Não deixem de dar uma conferida lá, viu! 😉

“Agora é a hora do futebol raiz, no asfalto, com dedão arrebentado. É, meu irmão. Vamos lá, ver como é que é o futebol de rua em Belford Roxo.”

Muito sucesso para esse projeto!!! 

🇸🇦 Mohamed! Conexão Brasil/Arabia

imagem: arquivo bateria

Na B10, a nostalgia é uma das chaves para a nossa paixão e, para revivê-la, marcamos uma call com o nosso amigo árabe (que já apareceu na nossa newsletter de agosto), Mohamed!  

Na call, além da galera poder “matar” a saudade do Mohamed, outras pessoas que não tiveram a oportunidade de ir na viagem, aproveitaram pra conhecê-lo, mesmo que a distância: o nosso tão falado amigo árabe. A conexão entre ele e essa galera foi quase instantânea, com muita gente dividindo experiências e fazendo perguntas (por exemplo, como ele conheceu a Furia, como foi conviver duas semanas com a torcida, etc).

Caio “Nordch” Oliveira, editor na bateria, contou como foi essa conexão:

“A call com o nosso Habib Mohamed foi incrível. É uma pessoa que conhecemos na Arábia durante a EWC e que, em poucos dias, virou um grande amigo nosso e faz parte da nossa grande família da B10. 

Foi ótimo conversar com ele novamente, saber da repercussão da torcida da FURIA após o evento e o que esperavam para a próxima edição do evento.

Mohammed nos contou que os árabes amaram conhecer a torcida brasileira, fazer festa com a gente e que esperam ansiosamente a nossa volta à Arábia.

É um grande amigo que fizemos e vamos levar para a vida. Esperamos ansiosamente para encontrá-lo novamente, seja no Brasil ou na Arábia.

Bate papos como esse com o Mohamed, são sempre fomentados pela DeZorganizada, pois fortalecem a comunidade e incentivam a integração de todos. Para participar do próximo, não deixe de entrar nos nossos grupos de Whatsapp e no Discord da B10 (infos no final da newsletter).

🎤 Fala, Zipiih !!

imagem: arquivo bateria

Zipiih é nossa creator e veio nos contar um pouco sobre sua trajetória e projetos! 

B10: Qual seu nicho e formato de criação de conteúdo? 

Sou criadora de conteúdo, parceira da Riot Games e parceira do PEB. Meu trabalho é humor em cima de qualquer coisa, mas com uma pitadinha de diva pop kkkkkkk. Meu humor é bem ácido, e isso de vez em quando assusta as pessoas, mas quando entendem meu jeitinho de comunicar, dá tudo certo” 

B10: Conta pra gente um pouco mais sobre sua trajetória profissional, como ingressou no mundo dos esportes eletrônicos? 

“ Eu jogo jogos competitivos desde meus 11 anos de idade que foi quando eu comecei a jogar League of Legends (LOL) e essa paixão me acompanha até hoje. Já fui pro player de LOL e atuei por 2 anos como suporte, inclusive já fui top 10 lulu mundial, ‘aceita a mamis’” 

B10: Qual a sua memória mais marcante com a DeZorganizada? 

“Desde a primeira vez que estive com o pessoal, eles me entenderam e entenderam como eu funcionava e como era meu humor, mas tem um dia em especial que foi no IEM Rio, onde o Yuri me deu uma bandeira da FURIA com a bandeira LGBTQIAPN+. Eu guardo esse dia com muito carinho e percebi que tinha meu espaço do lado de vocês. (Escrevi isso aqui com teary eyes)” 

B10: Quer adicionar mais alguma mensagem? 

Eu amo que na B10 as pessoas me dão liberdade criativa pra fazer a minha arte sem me questionar e no final sempre dá certo. Amo muito as divas da bateria e pra mim foi incrível ter participado do desfile e ter voltado as passarelas depois de muitos anos! Sou extremamente grata a tudo que a b10 me proporciona e essa relação que a gente tem construído” 

Não deixem de conferir os conteúdos da Zipiih em suas redes sociais! Sigam @zipiih 

Redatores:

Ana Beatriz Velloso
Maria Vitoria Hucs

Apoio: 

📲Siga nossas redes!